Skip to content

Ferfon, herança da Microsoft

13 de dezembro de 2006
 
Depois de muita luta, percebi que a maioria das pessoas tendem a me chamar de Ferfon, não sei se para me irritar ou porque talvez achem bonitinho esse apelido, mas resolvi contar a origem histórica desse problema…
 
Lembro-me do dia em que a Carol me mandou um e-mail com meu alias, ou seja, minha identificação na Microsoft (ferfon). Foi assim que algum engraçadinho da área de TI achou que deveria se resumir o nome "Fernando Fonseca". A Reação foi imediata, meu amigo Anchises e outros que recebiam meus e-mails começaram a me chamar de Ferfon, só para irritar! 
 
Já fazem seis meses que me desliguei da Microsoft e assumi funções de consultoria (hoje trabalho apenas como fornecedor, coordenando e criando material para a academia de segurança e o Infosec Council), ministro aulas de pós-graduação e trabalho com a comunidade de segurança (ISSA). Mas mesmo assim o fantasma do e-mail ferfon@microsoft continua lá. eu encontro com pessoas no Brasil inteiro e ouço alguns sonoros "Ferfon’s" pela frente, até a minha ex-gerente na Microsoft já me chama de Ferfon :-). Acho que daqui a uns 10 anos me acostumo…
 
Em todos casos reservei o domínio  ferfon.com.br antes que alguém o faça, assim que puder vou transformá-lo em algo útil para a comunidade. Por enquanto fica apenas o relato do meu infortunio, rsrs. Quem sabe um dia vou gostar?
 
Abraços,
 
Fernando Fonseca (Ferfon?)
 
From → Carreira, Microsoft

2 Comentários
  1. Emilio permalink

    Ah, qual é, deixa de stress 😀
    Você já é até exemplo de aula quando eu ministro algo sobre padronização de logins.
    Falo da combinação de nomes e sobrenomes. Mais legal que o seu é o do Bruno Rocha (primeira letra do nome + sobrenome)
     
    Abraço, irmão

  2. Sergio permalink

    Olá Amigo FERnando FONseca,
     
    Cara, o mais importante de sua história na MS é a sua contribuição para a comunidade. Sei do seu comprometimento desde o início. Você sabe que a ISSA tá fazendo história e parte disso deve-se a voçê.
     
    Lembre que quem te chama de FerFon são pessoas que possuem carinho especial por você. Isso é o que vale e sei que isso inclui a Aninha.
     
    Abs,
     
    Sérgio Dias

Deixe um comentário

