Skip to content

A Paixão move o mundo virtual

1 de janeiro de 2007
 
É notório que os maiores feitos da humanidade são movidos pela paixão, o amor está na base da pirâmide das necessidades humanas (Segundo Maslow). Por este motivo eu escolhi o 1 de Janeiro, o dia mundial da paz para escrever um pequeno post "piegas" sobre como a paixão tornou possível eu escrever este texto e você o ler quase instantaneamente.

No início da década de 80 um casal de namorados chamados Leonard Bosak e Sandra Lerner trabalhavam em departamentos diferentes na universidade de Stanford, e seus computadores não se falavam. Neste contexto Bosak teve a feliz idéia de criar um aparelho que ele chamou de "router" para fazer com que seus e-mails chegassem até Sandra. Em 1984 os dois fundaram a Cisco Systems, nome também derivado de uma paixão, a linda cidade de San FranCISCO. Hoje Bosak é um rico ex-marido de Sandra, mas sua invenção continua encurtando distâncias e ajudando muitos casais e movimentando uma fortuna pelo mundo afora.

 A verdade é que no fundo, a paixão por algo é o que nos tira da cama todos os dias. Faço votos que em 2007 nossa paixão nos leve mais longe, e que nossas realizações nos tragam muita felicidade (ou até mesmo uma fortuna, como o caso da Cisco).

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: