Skip to content

BitLocker and EFS Enhancements

1 de fevereiro de 2007

Quando a Microsoft preparou as versões do Windows Vista, umas das diretivas era que os usuários da versão Ultimate teriam uma atenção especial durante o ciclo de vida do produto, colocando de tempos em tempos produtos opcionais para estes clientes. Além disso, criou um site especial para os usuários desta versão, chamado Windows Ultimate.

Ontem me deparei com algumas dessas atualizações em meu Windows Update, e uma delas em especial me chamou a atenção por sua relação com a segurança, o BitLocker and EFS Enhancementes.

Este extra do ultimate é focado em facilitar o manuseio de criptografia e a segurança do usuário doméstico, que ao contrário do usuário da versão Enterprise não tem o conhecimento técnico ou uma estrutura de Active Directory para manter cópias de segurança de suas chaves (EFS e BitLocker).  Vejamos quais as funções destes extras:

Windows Bitlocker Drive Preparation Tool – Ajuda a preparar o drive do seu computador para o BitLocker.

Secure Online Key Backup – Trata-se de uma ferramenta que possibilita que o usuário faça um backup de uma forma super simples de suas chaves de criptografia do BitLocker e do EFS em seu um espaço pessoal do Windows Marketplace, associado ao passport do usuário. Particularmente acho este extra uma opção importantíssima para a integridade dos dados do usuário e um alívio para o suporte técnico da Microsoft, pois sem estas chaves os usuários podem perder todos os dados criptografados de seu Hard Disk.

Além dessas atualizações a Microsoft colocou um simpático jogo de Poker chamado Hold´Em Poker, e o Windows DreamScene, que coloca vídeos em seu papel de parede. Mais do que prometer um diferencial, o importante é entregar. E parece que desta vez vai😉

One Comment
  1. javier permalink

    oi fernando sou jimmytryx.gostaria de le fazer uma consulta,na configuracao do texto pra fala do meu pc so se espresa aquela ana em ingles e eu gostaria que ela falase em portugues,sera que eu posso trocar o idioma ?sera que vc pode me ajudar?

Deixe uma resposta

