Skip to content

Dia dos Professore: Deixar filhos melhores para o nosso planeta…

15 de outubro de 2011

Uma das melhores frases que já li: Todo mundo pensa em deixar um planeta melhor para nossos filhos.Quando é que pensarão em deixar filhos melhores para o nosso planeta?

Tenho que confessar que sou um pouco covarde. Minha desilusão com nível (de educação, interesse e conhecimento) dos alunos foi tamanha, que deixei de lecionar nos cursos de graduação para focar somente com treinamentos e cursos de pós-graduação.

Recebi alguns e-mails de parabéns pelo dia do professor, mas dedico este post, e todos e-mails que recebi aos verdadeiros herois, aqueles que estão tentando formar as crianças, tarefa delegada pelos pais aos professores do ensino fundamental.

Aos meus amigos, que assim como eu conquistaram muito na vida graças ao conhec0imento, deixo a lembrança de que temos uma grande obrigação com nossos filhos. Se os trouxemos para esse mundo, não foi para mimá-los e compensá-los com presentes pela nossa ausência, foi para que tenham a oportunidade de crescer espiritualmente, e se tornarem agentes de mudança para um mundo melhor, que eles entregarão a nossos netos.

As mudanças que fiz na minha vida e carreira tem um motivador maior: Não existe projeto ou sucesso maior no mundo que criar bem os filhos. É preciso estar perto para ensiná-los o respeito, a moral e a lidar com os desafios. Não adianta falhar em nossos deveres, e depois culpar a escola, a professora ou a babá.

Como me disse um jangadeiro em Maceió: Se a gente não tiver tempo para orientar nossos filhos, quem que vai fazer isso para a gente?

Anúncios
One Comment
  1. O pior que é verdade…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: