Skip to content

Desabafo de um Currículo

16 de abril de 2013

Curriculo

Texto de José Zulmar Lopes
br.linkedin.com/in/josezulmarlopes

 

Sou conhecido por CEVÊ, todos me chamam assim, mas meu nome é CURRÍCULO. Alguns baby-boomers ainda me chamam de CURRICULUM Hoje todo mundo me conhece. Eu sou honesto. Por isso nunca exagero nas mentiras (rs) Vamos começar leve.

Meu dono capricha em cuidar de mim e eu tenho muitas qualidades: sou proativo, aceito novos desafios, falo Inglês, tenho pós graduação, MBA e soluções adequadas para reorganizar sua empresa .Infelizmente, apesar de todas as qualificações e condições, meu dono está desempregado. Chego a conclusão que exageros não impressionam, incomodam. Mas fazer o que? Meu dono quer assim. Cabeça dura. Ele diz que é o mercado. Eu acho que não. Falta foco para ele que associado a ansiedade não leva a lugar algum Mas ele é bom mesmo, hein.

A verdade é que eu acho que meu dono é um puxa-saco meu e exagera nos superlativos que não impressionam mais ninguém. Aí está um erro dele. Não querer que seja simples, objetivo. Veja só: ele me coloca em cada fria: disse eu falo Inglês e Espanhol fluente. Mentira. Apenas quebro o galho. Eu só quero ver se em uma entrevista resolverem falar com ele em Inglês ou Espanhol, vou cair da mesa para o chão morrendo de vergonha.

Na maioria das vezes chego as empresas e ninguém dá bola. Mas ainda assim contribuo: viro papel reciclado para rascunho na copiadora. Pelo menos isto, né

Agora vou contar o que acontece desde a hora que nasci pelas mãos de meu dono.Depois de muito pensar, falar com amigos, visitar sites, um mês depois eu venho ao mundo. Aí ele mostra para os amigos que colocam um montão de defeitos em mim. Aí ele resolve refazer. E lá vai mais alguns dias. Sinto que ele está inseguro, afinal está desempregado. Finalmente estou pronto. Cheio de enfeites parecendo uma árvore de Natal. Sinto que isto não vai dar certo. Mas CEVÊ não fala.

Leia o artigo completo em:

http://www.antebellum.com.br/desabafo_de_um_curriculo/

 

From → Carreira

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

